Acesso rápido à informação:
Garcia Braga, 93 - Centro - Cep 18940-039 - São Pedro do Turvo/SP
PREFEITURA SÃO PEDRO DO TURVO
Quarta
Períodos nublados

Min. 18
Máx. 32

Quinta
Períodos nublados

Min. 19
Máx. 32

Sexta
Céu limpo

Min. 19
Máx. 33

telefone prefeitura são pedro do turvo (14) 3377.9700

Atendimento: Segunda a Sexta-feira,
das 8:00 às 11:30h e 13:00 às 16:00h

Galeria de Fotos

OUTUBRO ROSA

Assistência Social - CRAS VOLTAR

     O Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, através de sua equipe volante, promoveu no último  dia 21 de outubro, no Centro Comunitário do Bairro Água Suja, um encontro com o objetivo de fornecer orientações e informações de temas abordados pela campanha "Outubro Rosa". Participaram do encontro cerca de 60(sessenta) mulheres, sendo abordados assuntos como prevenção do câncer de mama e do colo do útero, higiene íntima, e exame Papanicolau.

    O técnico de referência Genivaldo Leonardo, iniciou o encontro falando do auto cuidado, e da importância em ter uma boa saúde para melhorar a qualidade de vida em todos os seus seguimentos.

     Em seguida, a  técnica de enfermagem, Tatiana Cristina Souza de Lucena, explanou de forma  didática sobre os assuntos em questão, conseguindo interagir com o grupo e levando ao conhecimento das presentes a importância de cada assunto abordado, principalmente quanto às consequências da constatação tardia dos nódulos. Passo a passo por vídeos e fotografias, ensinou a todas como fazer o autoexame, e orientou que em caso de duvidas, sempre procurar orientação médica, visto que, as munícipes de São Pedro do Turvo dispõem do privilégio de ter a ESF (Estratégia de Saúde da Família), volante, que acompanha as famílias rurais nos Bairros onde residem.

    Ressaltamos que o assunto escolhido veio de encontro com a importância do assunto, somando à campanha internacional "Outubro Rosa", que consiste na conscientização, tendo como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção, e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

Galeria de Fotos

Imagem da galeria de gotos Imagem da galeria de gotos Imagem da galeria de gotos Imagem da galeria de gotos